Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Polícia Militar prende casal por tráfico de drogas no Setor Santa Rosa, em Colinas

Por Thiago de Castro - Correio do Tocantins
01/05/2025 11h16 - Atualizado há 1 dia
2 Min

Uma operação conjunta da Polícia Militar do 14º Batalhão, em Colinas do Tocantins, desarticulou um ponto de venda de drogas que funcionava há cerca de um ano no Setor Santa Rosa. A ação ocorreu no início da noite desta segunda-feira (29), por volta das 18h30, e resultou na prisão de um casal e na apreensão de entorpecentes, dinheiro, motocicletas, celulares e máquinas de cartão.

A operação foi desencadeada após levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência, que já monitorava a residência suspeita. Durante a tarde, uma equipe policial observou dois indivíduos em uma motocicleta parando no local. O condutor entrou rapidamente na casa e saiu logo em seguida, atitude que levantou suspeita da guarnição.

Os policiais acompanharam o trajeto da dupla e abordaram o veículo nas proximidades da BR-153. Na revista pessoal, foi encontrada com o piloto uma porção de substância semelhante à maconha. Ele afirmou ter comprado o entorpecente no setor Santa Rosa e que seria para consumo próprio.

Diante das evidências, os militares, com apoio do Comando de Policiamento Urbano, Rádio Patrulha e um agente da Polícia Civil, dirigiram-se à residência monitorada. No local, o casal morador do imóvel preferiu permanecer em silêncio ao ser questionado sobre a existência de drogas na casa.

Após uma busca detalhada, os agentes localizaram 56 gramas de substância análoga à maconha, embalada de forma semelhante à encontrada com o motociclista. Também foram apreendidas duas motocicletas – uma Honda Biz 125 ES e uma Honda CG 150 FAN ESI, ambas vermelhas –, supostamente usadas para entrega das drogas.

Além disso, a equipe recolheu R$ 877,70 em dinheiro, seis aparelhos celulares de diferentes marcas (Samsung, Xiaomi e Motorola) e duas máquinas de cartão da marca Mercado Pago, reforçando as suspeitas de comercialização de entorpecentes.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado com base no Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que tipifica o crime de tráfico de drogas.

A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas continuam sendo fundamentais no combate ao tráfico e à criminalidade nas comunidades.


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp