Durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras do Hospital da Mulher e Maternidade Estadual, realizada nesta terça-feira (6) em Palmas, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), reforçou o compromisso com a gestão e declarou que não pretende participar do debate eleitoral neste momento. A fala ocorreu em meio a especulações sobre uma possível candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
“Vamos tirar a questão eleitoral de ano que não é eleitoral. Eu não aguento mais responder se sou candidato a senador ou não. Ontem a Folha de São Paulo me ligou perguntando isso. Eu falei: não. Até porque esse ano não tem eleição”, afirmou o governador durante o evento, que contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.
Wanderlei destacou a importância da obra para o atendimento à saúde da mulher e reiterou a prioridade do governo em executar projetos estruturantes. O Hospital da Mulher e Maternidade Estadual será uma das principais referências em atendimento neonatal e ginecológico na Região Norte do país, segundo a gestão estadual.
O governador também agradeceu ao prefeito de Palmas e à Câmara de Vereadores pela liberação do terreno e aprovação dos trâmites necessários.
“Obrigado por ter licenciado o Kaique para tirar o lugar de uso de drogas. Nós queremos aquele lugar para educar as nossas crianças”, declarou.
Ao final do discurso, Wanderlei anunciou que o governo prepara o lançamento de uma nova obra, a “Cidade do Automóvel”, que deverá gerar cinco mil empregos diretos. “Eu estou com dinheiro em caixa para fazer. O prefeito disse que vai me entregar a licença”, adiantou, sem mencionar prazos para o início das atividades.
A fala do governador ocorreu em um contexto de movimentações políticas antecipadas no estado, mas ele tem reiterado que a prioridade, neste momento, é a execução de políticas públicas e entrega de obras.