A Executiva Nacional do Cidadania formalizou, nesta semana, a nova composição da Comissão Provisória do partido no estado do Tocantins. A legenda passa a ser presidida pelo ex-prefeito de Itaguatins, Homero Barreto Júnior, que assume a missão de reorganizar o partido em todo o território tocantinense.
Homero foi enfático ao afirmar que a principal meta da nova direção é reconstruir a estrutura partidária no estado.
“Todas as comissões estão vencidas. Vamos trabalhar intensamente para reorganizar o partido em todos os municípios e preparar os pré-candidatos para as eleições de 2026, tanto para deputado estadual quanto federal”, declarou.
Segundo o novo presidente, já há articulações em andamento e diversos líderes políticos manifestaram interesse em migrar para a sigla.
“O Cidadania precisa melhorar seu desempenho no Tocantins. Nosso trabalho será para que o partido volte a ter representatividade e peso no cenário político local”, frisou.
Atualmente, o partido conta com um único representante na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo do Dertins. No entanto, paira a dúvida se ele permanecerá na legenda na próxima janela partidária ou buscará outro caminho político.
“Essa decisão cabe exclusivamente ao deputado, mas o nosso trabalho é fortalecer o partido, independentemente de qualquer cenário”, ponderou Homero.
A resolução que oficializa a nova comissão é assinada pelo presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt. Conforme certidão expedida pela Justiça Eleitoral, a vigência da comissão vai de 26 de junho a 26 de dezembro de 2025.
Homero Barreto Júnior – Presidente
Ismael Freire Cavalcante – Vice-presidente
Laura Pita Lopes – Secretária-Geral
Luciênio Monteiro Costa – Tesoureiro
Hitallo Yago Rodrigues Santos – Suplente da Comissão Executiva
Expedito Leite Mourão – Vogal