Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
24/03/2022 às 09h23min - Atualizada em 24/03/2022 às 13h39min

Governo do TO espera receber vacinas para começar aplicação da 4ª dose em idosos acima de 80 anos

O imunizante deve ser aplicado quatro meses após a primeira dose de reforço e, preferencialmente, com vacina da Pfizer.

- Correio do Tocantins

O imunizante deve ser aplicado quatro meses após a primeira dose de reforço e, preferencialmente, com vacina da Pfizer. 

O governo do estado afirmou que espera receber novas remessas para começar a aplicar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 80 anos. A aplicação foi recomendada nesta quarta-feira (23) pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há prazo para esta fase da campanha começar nos 139 municípios do Tocantins.

A Secretaria de Estadual de Saúde (SES) disse na manhã desta quinta-feira (24) que recebeu uma Nota Técnica da Secretaria do Covid-19, vinculada ao Ministério da Saúde, com as orientações para aplicação da 4ª dose. O imunizante deve ser aplicado quatro meses após a primeira dose de reforço e, preferencialmente, com vacina da Pfizer.

Apesar do contato, "a SES destaca que a distribuição das doses, entretanto, é condicionada ao envio das mesmas pelo órgão federal, o qual ainda não efetuou o repasse dos referidos imunizantes destinados a este público".

Conforme o governo federal, a aplicação da segunda dose de reforço em outras faixas etárias ainda não está definida, mas essas recomendações "podem ser revistas a qualquer momento", informou a nota.

Na nota técnica, o Ministério da Saúde também disse que reconhece que há poucos dados sobre a "magnitude" e duração de uma quarta dose de reforço da vacina contra a Covid, mas que "diferentes estratégias de vacinação por parte dos países devem ser utilizadas com base na situação epidemiológica e na disponibilidade de vacinas e que surgimento de novas variantes de preocupação também deve ser considerado, sobretudo para recomendações a grupos mais vulneráveis".

Idosos precisam continuar usando máscara mesmo após o fim da obrigatoriedade?

Antes da orientação de hoje, a chamada quarta dose só era aplicada em pessoas – incluindo adolescentes - com imunossupressão. Ou seja, os grupos com problemas no sistema imunológico.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp