Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Homem é detido em Pequizeiro após denúncia de cárcere privado; PM encontra arma e disparos em residência

Redação - Correio do Tocantins
23/08/2025 22h15 - Atualizado há 1 dia
2 Min

A Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) prendeu um homem de 50 anos neste sábado (23) durante a apuração de uma denúncia de cárcere privado em uma chácara no município de Pequizeiro, norte do Estado. Além de suspeitas de restrição de liberdade, o homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e disparos.

A denúncia

A ocorrência teve início quando familiares de uma mulher informaram à polícia terem recebido uma fotografia em que ela aparecia com mãos e pés amarrados. Preocupados, acionaram a corporação por meio da Agência Local de Inteligência (ALI) do 14º Batalhão. Um dos denunciantes acompanhou a equipe policial até a propriedade rural.

A chegada da PM

No local, os militares encontraram o ex-marido da mulher portando uma espingarda calibre 28. Questionado, ele afirmou que teria ido até a chácara justamente para verificar a situação da ex-esposa, pois também teria recebido a mesma imagem. No entanto, a equipe constatou sinais de disparos em uma das janelas da residência, e o homem confessou ter efetuado o tiro.

O relato das supostas vítimas

Momentos depois, a mulher e o atual companheiro retornaram à casa. Eles informaram aos policiais que haviam saído do local ao perceber a aproximação do ex-marido armado. Segundo o casal, durante a fuga ouviram disparos e gritos para que voltassem à residência. Ambos negaram estar em situação de cárcere privado e afirmaram estar bem.

Encaminhamento à Delegacia

Diante das circunstâncias, porte ilegal de arma, disparos e contradições entre os relatos — todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, onde o caso segue em investigação.

Para preservar a segurança e a integridade da apuração, a identidade dos envolvidos não foi divulgada.


Notícias Relacionadas »
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp