Correio do Tocantins Publicidade 1200x90

Sintet convoca assembleia para discutir PCCR e pode decretar estado de greve

Por Thiago de Castro - Correio do Tocantins
17/09/2025 10h34 - Atualizado há 5 horas
2 Min

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet) convoca os profissionais da rede estadual para uma assembleia on-line nesta quarta-feira (17/09), com o objetivo de discutir os próximos passos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A reunião será realizada pela plataforma Zoom, com o link de acesso disponibilizado pelas diretorias regionais do sindicato.

Cobrança pelo cumprimento de prazos

O Sintet reforça que o governo havia se comprometido a encaminhar o projeto de lei do PCCR à Assembleia Legislativa até 16/09. Apesar da recente mudança no comando do Executivo estadual, o sindicato insiste que o plano deve ser tratado como política de Estado, e não como decisão sujeita a alterações políticas de governo.

Na última reunião com a categoria, o secretário de Educação, Hércules Jackson, comprometeu-se a apresentar uma data para os encaminhamentos do PCCR até esta terça-feira (16). A assembleia de quarta servirá para avaliar se houve avanço concreto e se o cronograma será cumprido.

Possibilidade de estado de greve

Caso o governo não apresente uma solução objetiva, os trabalhadores poderão deliberar pela decretação de estado de greve. Essa medida serve como alerta e prepara a categoria para mobilizações mais intensas, caso o projeto não avance.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp