Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou, nesta terça-feira (23), na prisão de dois homens, de 23 e 24 anos, suspeitos de crimes distintos em Colinas do Tocantins.
De acordo com as autoridades, o primeiro detido, de 23 anos, foi preso por furto qualificado após dois estabelecimentos comerciais do centro da cidade terem sido alvo de furtos na madrugada dos dias 22 e 23 de setembro. O segundo, de 24 anos, foi autuado por receptação e tráfico de drogas.
As investigações começaram com o levantamento de imagens de monitoramento e ações de inteligência que levaram à identificação do autor dos furtos. Ele foi localizado no setor Campinas, por volta das 10h, e detido pelas equipes policiais.
Na sequência, os agentes se dirigiram ao setor Santo Antônio, onde localizaram a residência do segundo suspeito, que já era monitorada por suspeita de comércio de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da polícia, o homem tentou se desfazer de um frasco contendo cerca de 8 gramas de crack, mas foi contido. Em depoimento, confessou que os objetos furtados estavam guardados em seu quarto.
Durante a busca, os policiais apreenderam uma furadeira, um notebook prestes a ser formatado e aproximadamente R$ 51,00 em dinheiro. Os dois homens e os materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Segundo as corporações, o homem de 23 anos teve a prisão ratificada por furto qualificado, enquanto o de 24 anos foi autuado por receptação e tráfico de drogas. A Polícia Militar e a Polícia Civil destacaram que a ação faz parte de um trabalho conjunto para combater a criminalidade e garantir mais segurança à população de Colinas do Tocantins.