Durante a 8ª edição do Festival do Chambari, em Paraíso do Tocantins, no último sábado (27), o governador Laurez Moreira (PSD) fez um gesto político que movimenta o cenário local: convidou publicamente o vice-prefeito Ubiratã Carvalho Fonseca, o Bira, para integrar a equipe do governo estadual. Do palanque, Laurez afirmou que Bira poderá escolher a pasta que deseja assumir.
“Pode ser Turismo ou a pasta que ele quiser”, disse o governador, anunciando inclusive data e hora para uma conversa: quarta-feira, 1º de outubro, às 9 horas.
Bira, que foi secretário das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional no governo Wanderlei Barbosa (Republicanos), é visto como um quadro estratégico para aproximar a gestão estadual da região central do Tocantins.
Laurez reforçou a importância de ter Paraíso do Tocantins mais próxima do Palácio Araguaia.
“Quero estar do seu lado, fazendo uma gestão em parceria, um ajudando o outro”, declarou ao prefeito Celso Morais (MDB).
Celso, por sua vez, elogiou a atuação do governador na liberação de recursos para o município, citando a segunda parcela do centro esportivo do Marista.
“Se o governador não entra, talvez nós não tínhamos recebido até hoje. Mas semana passada nós recebemos esse recurso, está em conta. Então, nós já estamos executando”, comemorou.
O prefeito defendeu que o momento exige mais que articulação política.
“A parte política é importante, muito importante, mas te peço, mais uma vez: vamos fazer política, sim, com responsabilidade, mas, acima de tudo, vamos fazer gestão”, disse.
Morais encerrou destacando a necessidade de uma visão de longo prazo:
“O nosso povo está pedindo e clamando por políticos do bem. Por políticos que pensem o Estado daqui a 20 anos. Nós precisamos pensar este Estado daqui a 20 anos. E assim nós vamos desenvolver.”
A sinalização de Laurez indica que a cidade de Paraíso deve ganhar protagonismo na atual gestão, fortalecendo alianças políticas e consolidando a presença da região central no governo estadual.