Em Brasília, Eduardo Gomes se reúne com gestores de Cristalândia, São Sebastião e Palmeirante

Vice-presidente do Senado se reuniu com representantes de Cristalândia, São Sebastião do Tocantins e Palmeirante para discutir investimentos e ações voltadas ao fortalecimento dos municípios

Por
2 Min

O vice-presidente do Senado e presidente do PL Tocantins, Eduardo Gomes, recebeu nesta segunda-feira, 18, em seu gabinete, em Brasília, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças municipais do Tocantins para tratar de demandas prioritárias das cidades e discutir ações voltadas ao fortalecimento dos municípios.

Participaram da reunião o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Cristalândia, Big Jow, acompanhado da primeira-dama, Karla Fernanda Sousa da Silva, e de vereadores do município. Também estiveram presentes a prefeita de São Sebastião do Tocantins, Professora Nezinha, e o prefeito de Palmeirante, Raimundinho Brandão, acompanhado da vice-prefeita Ana Cláudia.

Durante o encontro, as lideranças apresentaram demandas locais e trataram de pautas relacionadas a áreas consideradas essenciais para os municípios, como infraestrutura, saúde, educação e fortalecimento da economia regional. A reunião faz parte da agenda de interlocução do senador com gestores municipais tocantinenses em Brasília.

Eduardo Gomes destacou que o diálogo direto com prefeitos, vereadores e lideranças locais é fundamental para identificar prioridades e buscar soluções conjuntas para os municípios.

“Receber os prefeitos, vereadores e lideranças do Tocantins em Brasília é uma oportunidade de ouvir de perto as necessidades de cada município e construir soluções conjuntas. Nosso trabalho é manter essa parceria com as gestões municipais para garantir investimentos, apoio institucional e melhorias para a população”, afirmou o senador.

A presença de representantes de diferentes cidades reforça o papel de Brasília como espaço de articulação para a busca de recursos, apoio institucional e encaminhamento de projetos municipais. Para os gestores, o contato com a bancada federal e com lideranças no Congresso é uma das formas de viabilizar obras, programas e investimentos que atendam às necessidades mais urgentes da população.

O encontro também evidencia a estratégia de Eduardo Gomes de manter diálogo permanente com as bases municipais. No Tocantins, onde grande parte das demandas públicas nasce nas cidades pequenas e médias, a relação entre municípios e representantes federais continua sendo um caminho decisivo para transformar reivindicações locais em ações concretas.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();