Sob comando de Wanderlei, Republicanos reúne pré-candidatos e mira mais cadeiras em Brasília

Partido trabalha para fortalecer a chapa proporcional e aumentar a representação na Câmara Federal nas eleições deste ano

Por
3 Min

O governador Wanderlei Barbosa, presidente estadual do Republicanos no Tocantins, reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, quase toda a nominata de pré-candidatos a deputado federal do partido. O encontro teve como foco o alinhamento político da legenda, o fortalecimento regional e a construção estratégica da chapa proporcional para as eleições deste ano.

A movimentação ocorre em um momento em que o Republicanos busca ampliar sua presença na Câmara Federal. Em 2022, a sigla conquistou três cadeiras pelo Tocantins, mas, após a janela partidária, manteve apenas o deputado federal Ricardo Ayres como representante no Congresso Nacional.

Segundo Wanderlei, o partido pretende montar uma chapa competitiva, com nomes de diferentes regiões e áreas de atuação.

“O Republicanos está formando uma nominata qualificada, com pessoas que conhecem a realidade do Tocantins e têm compromisso com resultados. Nosso objetivo é ampliar a representatividade do partido na Câmara Federal e continuar contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

Construção da chapa federal

A montagem da nominata para deputado federal é tratada pelo Republicanos como uma das prioridades eleitorais no Tocantins. A legenda aposta na combinação de perfis técnicos, políticos, comunitários e religiosos para buscar votos em diferentes bases do Estado.

O encontro serviu para alinhar estratégias, discutir a organização regional da pré-campanha e reforçar a necessidade de unidade interna na disputa proporcional.

Pré-candidatos

Entre os nomes apresentados pelo Republicanos estão lideranças com atuação no setor privado, na política, na segurança pública, na educação, na saúde, na causa animal e no segmento religioso.

A lista inclui:

Alfredo Júnior, empresário com atuação no setor privado;

Atos Gomes, ex-secretário de Estado dos Esportes e Juventude do Tocantins;

Cel. Márcio Barbosa, ex-comandante-geral da Polícia Militar no Tocantins;

Débora Ribeiro, vereadora de Gurupi;

Enfermeira Sol, conhecida pela atuação na área da saúde e na causa animal;

Fábio Vaz, ex-secretário da Educação do Tocantins;

Lucas Campelo, vereador em Araguaína;

Ricardo Ayres, deputado federal;

Rosilene Martins, cantora gospel com atuação social e religiosa no Estado;

Rosa Helena Ambrósio, conhecida como Rosa do Anjo Azul, fundadora da Anjo Azul Autistas, que não participou do encontro por motivo de viagem.

Meta é ampliar representação

Com a reunião, o Republicanos dá mais um passo na organização da chapa proporcional. A meta é transformar a força política do governo estadual em votos para a Câmara Federal, em uma disputa que deverá exigir capilaridade, estrutura regional e nomes com densidade própria.

A estratégia da legenda passa por consolidar uma nominata ampla, capaz de dialogar com diferentes segmentos da sociedade tocantinense e disputar espaço em um cenário eleitoral cada vez mais competitivo.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();