Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 13h18min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h18min

Projeto do MPTO com estudantes da rede pública será reativado

- Correio do Tocantins

O procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, reuniu -se na manhã desta segunda-feira, 11, com a procuradora de Justiça Vera Nilva Álvares Rocha Lira, para discutir a reativação do projeto “Aprendendo Direito e Resgatando a Cidadania”, que objetiva aproximar o Ministério Público do Tocantins (MPTO) dos estudantes da rede pública e tornar a instituição reconhecida como eficaz na defesa da cidadania e na garantia dos direitos sociais.

 

O projeto foi desenvolvido entre os anos de 2013 e 2014 e envolveu milhares de estudantes das cidades de Gurupi, Colinas do Tocantins e Palmas.

 

O objetivo e o resultado do projeto foram apresentados pela procuradora de Justiça, que reforçou a importância de se iniciar uma nova fase, visto que a proposta contempla as diretrizes do Planejamento Estratégico do Ministério Público.

 

Segundo ela, o resultado foi positivo para o Ministério Público e traz benefícios imensuráveis aos jovens, que desde cedo aprendem sobre como buscar seus direitos, como é a atuação do Ministério Público e ainda se tornam multiplicadores.

 

O procurador-geral de Justiça garantiu total apoio para a execução e, de imediato, disponibilizou o Departamento de Planejamento e Gestão e a Assessoria de Comunicação para providências necessárias. “A aproximação entre o Ministério Público e a sociedade faz parte do planejamento da gestão e iniciativas como esta serão apoiadas inteiramente. Parabenizo a dra. Vera por tamanho envolvimento nas causas de interesse da sociedade”, declarou Luciano Casaroti.

 

Na oportunidade, a procuradora de Justiça ainda entregou uma cópia do Relatório Técnico de Conclusão das Pesquisas dos projeto, que foi tema do trabalho de conclusão do mestrado profissional e interdisciplinar em prestação jurisdicional e direitos humanos concluído recentemente,  por ela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp