O Projeto de Atenção à Saúde - PAS chegará, a partir desta segunda-feira (25/4), ao Fórum da Comarca de Colinas do Tocantins. No dia 25 e na terça-feira (26/4), magistrados lotados naquela comarca participarão do Workshop: Produtividade, relacionamento e saúde ocupacional: é possível ter tudo ao mesmo tempo? que será conduzido por Evanuzia Luzia de Oliveira, mestre em Psicologia Social. O PAS nasceu de uma proposta do Comitê Gestor da Política de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e de Servidores do Poder Judiciário do Tocantins e atende à Resolução 207/15 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A programação tem prosseguimento no mês de maio com outros dois workshops, desta vez, direcionados a servidores da comarca, com o seguinte cronograma: de 03 a 06/5 e de 09 a 12/5, quando serão abordados os temas: “Saúde ocupacional, qualidade de vida e inteligência emocional: como conciliar estes propósitos? e “A participação social enquanto requisito para a manutenção da saúde”. Estes workshops serão apresentados pela mestre Evanuzia Luzia de Oliveira e Adriana Magna Ramalho, assistente social e MBA em Gestão de Pessoas. A execução das ações do projeto em Colinas será encerrada com a realização de uma palestra, prevista para o próximo mês de junho.
Parcerias
A execução do projeto é resultado de uma iniciativa do Centro de Saúde da Diretoria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), em parceria com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), e tem como objetivo propiciar a reflexão sobre a importância da aquisição de habilidades comportamentais que oportunize a prevenção de doenças, a melhoria das relações sociais pessoais e laborais, potencializando a satisfação pessoal, o sentimento de cooperação, respeito e identidade para com o trabalho, fomentando o interesse no desenvolvimento da participação social. O PAS já foi realizado nas comarcas de Araguaína e de Gurupi.