Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
27/04/2022 às 22h11min - Atualizada em 27/04/2022 às 22h11min

Indígena da etnia Krahô é condenado a 11 anos e 8 meses de prisão por homicídio qualificado

- Correio do Tocantins

Em sessão ocorrida nesta terça-feira, 26, o Tribunal do Júri condenou a 11 anos e oito meses de reclusão o indígena Maurílio Cawar Krahô pelo assassinato de Hilário Nhúytin Krahô. O crime ocorreu em novembro de 2013, em Itacajá, mas em razão da transferência do foro, o julgamento foi realizado em Guaraí.

 

Segundo denúncia do Ministério Público, Maurílio matou Hilário asfixiado e a motivação teria sido porque ele não aceitava o fato de sua mulher ter se casado com a vítima enquanto ele estava preso, também pelo assassinato de outro indígena.

 

Em atuação em plenário, o promotor de Justiça Adriano Zizza Romero sustentou a tese de homicídio qualificado por utilização de meio cruel (asfixia), reconhecida pelo conselho de sentença. 

 

Maurílio encontra-se preso na cadeia pública de Araguacema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp