Um homem de 33 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Guaraí, região centro-norte do Tocantins. A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (12). O suspeito estava sendo procurado pela Polícia Civil do Tocantins (PC) após agredir e ameaçar outra pessoa durante uma partida de sinuca que aconteceu no dia 8 em um bar da cidade.
Segundo os policiais, o homem ficou descontrolado após perder uma partida de sinuca e ver o amigo do adversário comemorar a vitória. Irritado com a situação, deu tapas e socos no rosto da pessoa com quem estava jogando e a ameaçou de morte. O suspeito foi até a caminhonete para pegar uma arma de fogo, mas foi contido pelo dono do bar.
Os policiais da 47ª, 48ª e Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) iniciaram as investigações e cumpriram mandado de busca e apreensão no local de trabalho do agressor. Durante abordagem, os agentes perguntaram ao suspeito sobre a arma de fogo que estava dentro da caminhonete e foram informados que o veículo estava com seu pai.
Mais tarde os policiais então descobriram que o relato era falso e encontraram o carro. A arma e munições estavam escondidos embaixo de um dos bancos do veículo. O suspeito foi levado à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As autoridades determinaram uma fiança de R$ 5 mil, que foi paga pelo suspeito. Ele irá responder ao processo em liberdade.