Marcada para a manhã desta quinta-feira,19, terminou em confusão e bate-boca entre vereadores, sessão para apreciação e segunda votação do novo regimento interno da Câmara de Vereadores de Colinas.
A confusão teve início quando o vereador Washington Ayres, que estava licenciado do cargo para exercer a presidência do Ruraltins, pediu exoneração ao governo na quarta-feira,18 e tentou retornar ao mandato e participar da sessão desta manhã.
Suplente e titular adentraram ao plenário para participar da sessão, porém o presidente da casa, Leandro Coutinho alegou seguir a risca o regimento da casa e por isso não poderia permitir o retorno do titular de imediato, pois segundo o regimento haveria prazo para isso.
Os ânimos se exaltaram e iniciou-se um verdadeiro bate-boca generalizado entre os vereadores, interrompendo a sessão com direito a microfones quebrados e empurra-empurra.
A polícia militar foi chamada para conter os ânimos após algumas pessoas que assistiam a sessão da galeria invadirem o plenário e iniciar mais uma sessão de bate-boca.
Do lado de fora do plenário uma nova confusão teve início, desta vez entre um empresário e um advogado que presta serviços a prefeitura municipal, chegando a vias de fato. A polícia militar teve que intervir para acalmar os ânimos.
O presidente da casa, Leandro Coutinho, mesmo diante dos protestos e do caos em plenário deu continuidade a votação e declarou aprovado o projeto que define o novo regimento interno da casa.
Ao jornal Correio do Tocantins, vereadores de oposição ao presidente da casa afirmaram que irão entrar com mandado de segurança para anular a sessão, pois diante da situação alguns vereadores foram cerceados de se manifestar sobre a matéria.
Todo esse imbrólhio ocorrido na manhã de hoje foi acompanhado de perto pelo prefeito de Colinas Ksarin e seus apoiadores devido a rivalidade declarada entre o grupo do prefeito e do presidente da câmara.
Mais um capítulo desta verdadeira "novela" da política colinense, deve continuar esta noite, com a convocação de sessão especial de eleição da mesa diretora da Câmara pelo presidente Leandro Coutinho as 20:30.