Mais de 200 kg de pasta base para cocaína, avaliados em R$ 30 milhões, foram incinerados na manhã desta quinta-feira (2), em Araguatins, extremo-norte do Estado.
Equipes da 1ª Delegacia Regional de Araguatins (1ª DRPC), sob a coordenação do delegado-regional Eduardo Artiaga, participaram da ação de incineração dos entorpecentes, que ocorreu em uma cerâmica do município.
A apreensão da droga ocorreu no último dia 30 de maio na BR-230, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou os tabletes em um veículo que estava estacionado em um posto de combustíveis.
Conforme o delegado, a pasta base, após ser processada, poderia render até uma tonelada de cocaína, resultando em lucro aos proprietários do entorpecente. “Com certeza, a ação é um duro golpe contra a criminalidade e na organização criminosa proprietária da pasta base de cocaína”, destacou o delegado.
A incineração foi autorizada pela Justiça e contou com a presença de representantes da promotoria de Justiça da comarca local, Vigilância Sanitária Municipal e Perícia Oficial.