15/06/2022 às 14h31min - Atualizada em 15/06/2022 às 14h31min

Esgoto da Unidade Penal de Colinas vem causando transtorno aos moradores

Imagens enviadas pelos moradores revelam que a fossa da unidade penal transborda constantemente causando forte odor na região

Iara M. Coelho de Castro - Correio do Tocantins
Mau cheiro e constante transtorno, essa é a rotina dos moradores que residem nas proximidades da cadeia pública de Colinas devido ao rotineiro problema com o esgoto vindo da unidade penal, onde se encontram atualmente mais de 100 presos.

Moradores do entorno da cadeia pública procuraram a redação do Jornal Correio do Tocantins para denunciar a situação, que segundo os moradores encontra-se sem solução por parte das autoridades a muito tempo. Tanto a secretaria da Cidadania e Justiça, a BRK Ambiental, que é a responsável pela ligação do esgoto e a prefeitura municipal estão cientes da situação.

Imagens enviadas pelos moradores revelam que a fossa da unidade penal transborda constantemente, e os resíduos escorrem por toda a rua, causando não só um forte odor por toda a região como também erosão na rua.



Procurada pela nossa reportagem, a
 Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pela Unidade Penal de Colinas, emitiu nota esclarecendo a situação.


Nota oficial da Seciju

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informa que, logo ao tomar ciência da situação, já notificou a empresa terceirizada que atua na limpeza de resíduos nas unidades penais do Tocantins para aumentar a frequência de coleta com caminhão limpa fossa, a fim de atender a demanda em razão da população carcerária. Além disso, a Pasta ressalta que está em andamento a obra de interligação de esgoto pela BRK Ambiental, de modo a sanar quaisquer demandas futuras e garantir o aprimoramento do saneamento básico nas proximidades da Unidade Penal no município.


Já a empresa BRK Ambiental procurada para esclarecer sobre quando se dará a solução do problema informou que a previsão para finalização da obra de interligação de esgoto é para 15 de julho.

Veja vídeo enviado por uma moradora a nossa reportagem.



 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp