28/06/2022 às 22h51min - Atualizada em 29/06/2022 às 06h49min

Araguaína: Pacientes sem Covid reclamam que são tratados junto com pessoas infectadas no HRA

Reclamação é de pessoas que estão na ala E do Hospital Regional de Araguaína (HRA). SES diz que setor está isolado e que faz testagem em massa nos pacientes.

- Correio do Tocantins
Hospital Regional de Araguaína - HRA
Acompanhantes de internados na ala E do Hospital Regional de Araguaína (HRA), na região norte do estado, estão reclamando que os casos de pessoas com Covid-19 estão no mesmo ambiente de quem não tem o vírus.

As reclamações são desta terça-feira (28) e quem está na ala E ainda relata que não houve a realização de testagem para identificação do novo coronavírus nesses pacientes que compartilham o mesmo ambiente.

Conforme os relatos, o medo de quem não tem a doença é se contaminar na unidade hospitalar, por conta da exposição.

A preocupação aumentou com o registro de mais casos da doença nos últimos dias. Araguaína chegou a zerar o número de casos na cidade no início de abril e se manteve em baixa até o começo de junho, mas voltou a subir. De acordo com o município, a partir do dia 14 de junho estão sendo registrados mais de 70 novos casos por dia.

Por conta desse novo aumento, a Prefeitura de Araguaína tornou novamente obrigatório o uso de máscaras em ambientes hospitalares e no transporte coletivo.

Na semana passada, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) suspendeu as visitas e acompanhantes de pacientes adultos nos hospitais de responsabilidade do Estado, também para conter o aumento dos casos.

O que diz a SES

Em nota, a Saúde Estadual informou que os pacientes acolhidos para tratamento com outras doenças no HRA que testaram positivo para Covid-19 são direcionados a leitos de retaguarda do Pronto Socorro, destinados para este público.

Também explicou que nesta terça-feira (28), a unidade realizou testagem em massa dos pacientes da ala E, após a confirmação de um caso de contaminação pelo novo coronavírus. Este paciente foi levado para local reservado ao tratamento da Covid, segundo a pasta.

Por fim, informou que a ala segue isolada, para evitar proliferação da Covid-19.

* Com informações do G1 Tocantins

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp