10/08/2022 às 20h24min - Atualizada em 10/08/2022 às 22h04min

Pesquisa: 10% de quem ganhava até um salário mínimo perdeu toda a renda

Outros 26% declararam ter tido alguma perda no último semestre

- Correio do Tocantins

Uma pesquisa inédita da CNI (Confederação Nacional da Indústria) revela que 10% de quem ganhava até um salário mínimo perdeu toda a renda nos últimos seis meses. Considerada toda a população brasileira, 4% ficaram sem renda nenhuma no mesmo período.

 

Outros 26% declararam ter tido alguma perda no último semestre. O percentual é maior, de novo, entre quem ganha apenas um salário mínimo (35%) e entre os analfabetos (33%) e quem cursou até o ensino fundamental (33%).

De acordo com o gerente de Análise Econômica da CNI, Marcelo Azevedo, a queda na renda ainda é reflexo dos efeitos da pandemia de coronavírus, cuja recuperação foi impactada pela eclosão da guerra na Ucrânia.

O percentual cai para 19% entre quem mora na região Sul, quem cursou o ensino superior e para 12% entre aqueles que ganham mais de cinco salários mínimos.

No outro extremo, 17% afirmaram ter tido incremento na renda, com destaque para quem mora na região Centro-Oeste (24%) e entre quem tem ensino superior.

A pesquisa da CNI, encomendada ao Instituto FSB, entrevistou 2.008 brasileiros entre os dias 23 e 26 de julho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp