A prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da secretaria de Produção, Desenvolvimento e Meio Ambiente, preocupada com o bem-estar e segurança de toda população, iniciou na última terça-feira, 09, uma ação para orientar e fiscalizar os produtos comercializados por ambulantes no município.
A ação é de caráter educativo e tem por objetivo garantir a proteção dos ambulantes e a qualidade dos produtos consumidos pela população, além de esclarecer dúvidas sobre como sair da informalidade e se tornar um microempreendedor individual (MEI), e ter seus direitos previdenciários garantidos, alvarás sanitários e de funcionamento e demais dúvidas relacionadas à categoria.
A operação é uma ação conjunta entre a secretaria de Produção, Vigilância Sanitária e Departamento de Fiscalização e Postura.
A campanha Ambulante Legal contabilizou mais de 30 vistas, e encerra nessa sexta-feira, 12/08, com a secretaria recebendo os ambulantes interessados em buscar orientação para se regularizarem.
Vale destacar que o secretário da pasta, Júnior Martins fez questão de acompanhar todo o trabalho de perto e acredita que os resultados serão positivos.
A ação contou com as equipes percorrendo diversos locais, como a Praça São Judas Tadeu e na Praça 21 de Abril no Centro, TO 335 nas proximidades do Posto Ditão, com a abordagem educativa realizada pela equipe da Sala do Empreendedor, fiscalização de produtos realizada pela Vigilância Sanitária e Departamento de Postura.