A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da Comissão do Concurso da instituição, torna público o resultado provisório da fase de investigação social e da vida pregressa referente ao concurso público para o ingresso no Curso de Formação de Praças (CFP), dos quadros de Praça de Saúde (QPS), Praças Policiais Militares (QPPM) e Praças Especialistas (QPE).
Os candidatos inaptos na investigação social e da vida pregressa poderão solicitar os documentos atinentes a motivação e à sua inaptidão e interpor recurso contra o resultado provisório desta etapa, nesta quinta, 24, e sexta-feira, 25, pelo endereço eletrônico [email protected]. Todos os recursos serão analisados e a decisão da comissão será encaminhada ao candidato pelo e-mail informado pelo candidato.
O edital do resultado final da investigação social e da vida pregressa será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no site da PMTO, https://www.to.gov.br/pm/, no próximo dia 2 de março.
Concurso
O concurso público do Quadro de Praças da PMTO, que teve inicialmente 42.223 mil candidatos inscritos e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa, é composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, Teste de Capacidade Física (TAF), avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa, sendo esta a última etapa do certame. Todas de caráter eliminatório e classificatório.
Confira a relação dos candidatos aptos no site da Polícia Militar.