A Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - 2ª DEAM de Palmas, finalizou a operação Carcerem Raptoribus e prendeu mais um homem acusado de roubar e abusar sexualmente de uma mulher na região sul de Palmas.
Durante a operação, três homens foram presos pela prática de crimes sexuais. Os outros dois alvos da operação foram apreendidos ainda em dezembro de 2022, por crimes cometidos no Setor Santa Bárbara e no Aureny III.
Em um dos casos, além do estupro, o homem tentou matar a vítima, sendo autuado também por tentativa de homicídio. A operação, que teve início em setembro de 2022 e durou cinco meses, recebeu o nome Carcerem Raptoribus que vem do latim e quer dizer "prisão aos estupradores".
Os presos foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas onde se encontram à disposição do Poder Judiciário.
A operação contou ainda com apoio da equipe de papiloscopistas do Núcleo Especializado em Representação Facial Humana e Prosopografia e da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente - DPCA Palmas.