12/04/2023 às 01h00min - Atualizada em 12/04/2023 às 01h00min
COLINAS: Após cobranças da sociedade civil e membros de entidades, CMT da 3ª CIPM promove reunião para discutir segurança nas escolas
A reunião visa encontrar soluções viáveis para reforçar efetivamente a segurança no ambiente escolar.
- Correio do Tocantins
A preocupação com a segurança de crianças e adolescentes no âmbito escolar teve grandes repercussões após os últimos acontecimentos de violência escolar em diversas localidades no país. Em diversas escolas de Colinas, tanto municipais quanto estaduais há grande preocupação com a segurança dos alunos e servidores diante dessa nova ameaça.
Há também grande preocupação com relação à urgência do combate à disseminação de fake news e falsas ameaças via redes sociais e grupos de WhatsApp. Não podemos naturalizar a violência, precisamos enfrentar a situação, disse pai de aluno que preferiu não se identificar, diante do clima de medo.
Diante dessa situação o Comandante da 3ª Companhia independente da polícia militar em Colinas do Tocantins, Major Paulo, articulou uma reunião junto as principais autoridades de município para discutir a segurança nas escolas nessa terça-feira ás 09h da manhã no auditória da 3ª CIPM.
Veja a nota na íntegra:
Tenho recebido, enquanto CMT local, inúmeras “cobranças” de vários cidadãos e representantes de entidades, principalmente de escolas e afins, devido aos atentados divulgados recentemente. Diante disso, resolvi promover uma reunião para tratar sobre a segurança nas escolas.
Faremos no auditório do quartel da 3ª CIPM amanhã às 9h.
Instituições e pessoas convidadas: MP, Judiciário, secretário municipal de educação e diretores, DRE e diretores, Conselho Tutelar, OAB, Polícia Civil, dentre outros.
Tentaremos encontrar soluções viáveis para reforçar efetivamente a segurança no ambiente escolar.
A PMTO, por meio do Excelentíssimo Sr. CMT Geral, já vem fomentando ações mais efetivas, e tentaremos envolver os demais segmentos para esclarecer nosso papel institucional (que já vem sendo cumprido em todo o território tocantinense na medida das nossas possibilidades) e somar esforços em busca de medidas efetivas para a demanda.
Att,
MAJ QOPM Paulo
Cmt da 3ª CIPM.