27/04/2023 às 17h44min - Atualizada em 27/04/2023 às 17h44min

Em Xambioá, Técnico de enfermagem é afastado de hospital por suspeita de tentar estuprar paciente

A Secretaria Estadual da Saúde disse que determinou que empresa terceirizada afaste o servidor. Ele atuava no Hospital Regional de Xambioá.

Thiago de Castro - Correio do Tocantins
Um técnico de enfermagem está sendo investigado por suspeita de tentar estuprar uma paciente, no norte do Tocantins. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o crime aconteceu no Hospital Regional de Xambioá. O servidor foi afastado das funções, segundo o governo.

A SSP disse que a Polícia Civil já abriu um inquérito para apurar o caso e que as investigações já estão em estágio avançado. O órgão não informou detalhes de como o crime aconteceu.

Após a denúncia da tentativa de abuso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que determinou que a empresa terceirizada afaste imediatamente o servidor das funções laborais no hospital de Xambioá.

A SES disse também que orientou a direção da unidade hospitalar a registrar Boletim de Ocorrência.

"A SES-TO ressalta que não coaduna com nenhum ato que manifesta qualquer tipo de violência, em nenhuma das suas formas. Caso haja evidências da confirmação do caso, a Pasta tomará todas as providências jurídicas e administrativas necessárias", enfatizou.

A secretaria também afirmou que desenvolve ações constantes, para a construção de um ambiente de trabalho digno e respeitoso para todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp