A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado - 5ª DEIC de Guaraí, prendeu no final da manhã desta terça-feira, dia 9, um homem de 37 anos de idade, o qual é foragido do Estado do Ceará onde responde pelo crime de homicídio.
De acordo com o delegado Adriano Carrasco, responsável pelo caso, a prisão ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo juízo da Comarca de Farias Brito, no Estado do Ceará. O preso é autor de crime de homicídio e até então era considerado foragido pela Justiça Cearense.
Através de investigações, as equipes da 5ª DEIC, com apoio de policiais civis da 47ª e 48ª Dps, e ainda agentes da 5ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis - 5ª DEAMV, todas de Guaraí, conseguiam localizar o paradeiro do suspeito, que estava residindo em Guaraí, há algum tempo e efetuar a captura do mesmo.
Após o cumprimento da ordem judicial e a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi conduzido à Unidade Penal Regional de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Estado do Ceará, e da Comarca da cidade de Farias Brito, município para onde deve ser recambiado a fim de responder pelos crime pelo qual é acusado de praticar.