Visando a implantação de um Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social (Conseg) no Jardim Aureny IV, a equipe de colaboradores da Diretoria de Polícia Comunitária, vinculada à Superintendência de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 17, com representantes da associação de moradores do setor e lideranças locais.
A reunião contou com participação da presidente da Associação de Moradores do Jardim Aureny IV, Vânia Márita, e do presidente da Federação das Associações e Entidades Comunitárias Urbanas e Rurais do Tocantins, Rogério Lopes da Silva.
Na reunião com as lideranças, foram definidas também as estratégias de mobilização comunitária e demandas de informações, as quais visam subsidiar a reunião comunitária pré-agendada para o próximo dia 25.
"A implantação do Conseg na região é fundamental para essa atuação conjunta entre comunidade e os órgãos de segurança, na busca de solução para os problemas, visando a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro", destacou a presidente Vânia Márita.
A importância da participação da comunidade nos Consegs foi destacada pela delegada Cintia Paula, que participou da reunião.
"Essa parceria com as lideranças comunitárias é fundamental para a promoção de uma cultura de paz e também para ajudar os órgãos de segurança a definir as políticas públicas que resultarão em mais segurança para a comunidade", destacou a delegada.
Também participaram da reunião, a delegada Ceila Maria Melo Mendonça, o delegado Antônio Neto, o 2° Sargento da Polícia Militar, Reginaldo Brabo, o escrivão Thiago Tenório e o soldado do Corpo de Bombeiros, Silva Mota.