A central de um ar-condicionado de uma ala pediátrica do Hospital de Geral de Palmas (HGP) começou a liberar fumaça na tarde desta quarta-feira (14). A situação assustou quem estava no local e os bombeiros foram chamados para evitar que começasse um incêndio. Dezoito crianças internadas no local foram transferidas para outra ala.
O chamado da equipe foi feito por volta de 13h30, para averiguar e viu que o problema estava na tubulação do equipamento. Conforme a corporação, a fumaça saía da casa de máquina do ar, mas não chegou a produzir chamas. A central do ar foi desligada pela equipe.
Em vídeos divulgados em redes sociais, é possível ver muita correria e a movimentação de servidores para retirar camas hospitalares de uma das salas da unidade.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não teve nenhum prejuízo no quadro clínico das crianças transferidas. A equipe técnica da unidade está realizando uma inspeção para retomada do funcionamento o mais breve possível, sem riscos a pacientes e equipe multiprofissional, completou a pasta.