14/06/2023 às 16h01min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h10min

Após fumaça de ar-condicionado atingir ala infantil do HGP, crianças internadas são transferidas

Problema foi na central de um dos aparelhos da unidade hospitalar. Bombeiros estiveram no local na tarde desta quarta-feira (14).

- Correio do Tocantins
A central de um ar-condicionado de uma ala pediátrica do Hospital de Geral de Palmas (HGP) começou a liberar fumaça na tarde desta quarta-feira (14). A situação assustou quem estava no local e os bombeiros foram chamados para evitar que começasse um incêndio. Dezoito crianças internadas no local foram transferidas para outra ala.

O chamado da equipe foi feito por volta de 13h30, para averiguar e viu que o problema estava na tubulação do equipamento. Conforme a corporação, a fumaça saía da casa de máquina do ar, mas não chegou a produzir chamas. A central do ar foi desligada pela equipe.


Em vídeos divulgados em redes sociais, é possível ver muita correria e a movimentação de servidores para retirar camas hospitalares de uma das salas da unidade.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que não teve nenhum prejuízo no quadro clínico das crianças transferidas. A equipe técnica da unidade está realizando uma inspeção para retomada do funcionamento o mais breve possível, sem riscos a pacientes e equipe multiprofissional, completou a pasta.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp