30/06/2023 às 09h55min - Atualizada em 30/06/2023 às 10h58min

Lei estadual torna obrigatório o uso de capacetes e coletes em rodeios no Tocantins

Nova lei será aplicada em apresentações ou disputas de montarias. Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (29).

- Correio do Tocantins
Participantes de apresentações ou disputas de montaria de touros, cavalos e outros animais devem usar capacetes e coletes. A lei foi publicada nesta quinta-feira (29) no Diário Oficial do Estado e passa a valer a partir de então.

De acordo com a lei, o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é obrigatório em rodeios e atividades similares. Para montarias de touro, o atleta deve usar ambos os equipamentos, já para montar em cavalos, a exigência é somente para o uso do colete.


A norma ainda determina que todos os montadores devem ter os próprios EPIs em boas condições de conservação e de uso, para participar de qualquer atividade do ramo em todo o estado do Tocantins. A utilização dos EPIs deve ser exigida pelos organizadores dos eventos. O não cumprimento da lei é passível de multa e de cancelamento do evento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp