02/07/2023 às 20h59min - Atualizada em 03/07/2023 às 12h11min

Siqueira Campos apresenta melhora, mas segue internado sem previsão de alta

Ex-governador está internado desde quinta-feira (29). Melhora no quadro de saúde é após uso de antibiótico para combater infecção pulmonar.

- Correio do Tocantins
De acordo com boletim médico emitido na noite deste domingo (2), o estado de saúde do ex-governador José Wilson Siqueira Campos melhorou significativamente em relação ao dia anterior. A administração de antibióticos para combater a infecção pulmonar aponta resultados positivos e o estado geral é considerado muito bom, conforme o boletim. Os rins estão funcionando normalmente. O político está lúcido, mas não há previsão de alta hospitalar.

A informação foi divulgada por uma rede social do filho, o ex-deputado Eduardo Siqueira Campos e confirmada pela assessoria de Siqueira.


Siqueira Campos está internado desde a última quinta-feira (29), quando sentiu dores agudas em todo o corpo. Na manhã deste domingo (2), o quadro de saúde piorou e os médicos confirmaram uma infecção pulmonar.

Na sexta-feira (30), a família informou que ele havia apresentado boa resposta às medicações. As dores, de acordo com o filho, são em decorrência de um câncer de próstata que está em tratamento desde 2002. No sábado a saturação do pai ficou baixa e os médicos deram início à aplicação de antibióticos, que apresentaram a melhora no quadro de saúde de Siqueira neste domingo (2).

Em nota, a família agradeceu o apoio, carinho e a solidariedade dos tocantinenses.

Outras internações
Em setembro do ano passado, o ex-governador também precisou ser hospitalizado após ter uma obstrução intestinal e infecção nos pulmões. Na época, foi descoberto um fecaloma - ou bolo fecal endurecido - no intestino fino.

Em julho do mesmo ano, Siqueira Campos foi internado em um hospital de Palmas para tratar uma pneumonia bacteriana e chegou a dar entrada em uma UTI. Em 2019, ele chegou a ficar internado para tratar de uma infecção no sistema digestivo e em 2018, o político precisou passar por uma cirurgia para retirar o intestino grosso.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp