Por volta das 3h deste domingo (30), a Polícia Civil recebeu a informação de que duas adolescentes de 12 e 13 anos teriam sido estupradas na cidade de Alvorada, no sul do estado. Uma delas acabou indo parar no hospital e as equipes de saúde acionaram as autoridades.
Os suspeitos são dois jovens de 19 e 20 anos, que teriam tido relações sexuais com as vítimas na tarde de sábado (29). Segundo a polícia, em decorrência do ato, uma das meninas teve um quadro de hemorragia. Por isso, o Conselho Tutelar e Polícia Militar (PM) tomaram conhecimento do crime.
Depois da denúncia, a PM localizou os suspeitos, que foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Alvorada. Em depoimento, um deles ficou em silêncio e o outro disse que conhecia as vítimas, mas negou os abusos.
Como os jovens não foram encontrados em situação de flagrante, acabaram sendo liberados depois de serem ouvidos. A Polícia Civil informou que solicitou exames periciais para comprovar o crime e as vítimas deverão ser ouvidas em procedimento especial.
Os suspeitos poderão responder pelo crime de estupro de vulnerável, que consiste na conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos. A pena para esse tipo de crime considerado hediondo pode variar entre oito e 15 anos de prisão.