O ex-vereador de Araguaína Edmones de Jesus Matos da Silva, conhecido como "Xeroso" morreu na tarde deste sábado, 12, após quase três meses de internação, depois de sofrer dois acidentes vasculares cerebrais, em junho.
A morte foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Marcos Duarte. Em nota, o legislador afirma que o ex-vereador deixou um "legado inestimável" ao longo da trajetória política e era "reconhecido por sua dedicação incansável em prol da cidade de Araguaína."
Xeroso exerceu a vereança por quatro mandatos além de ter assumido cargos no executivo municipal. Ele era contador por formação e estava com 57 anos, completados no último dia 6 de agosto, enquanto estava internado em uma unidade de terapia intensiva.
NOTA DE PESAR | DEPUTADO FEDERAL VICENTINHO JÚNIOR
Foi com profundo pesar que soube do falecimento do ex-vereador Edmones de Jesus Matos da Silva, o Xeroso. Hoje, enquanto enfrentamos a tristeza de sua partida, lembramos com gratidão as valiosas contribuições que fez para o desenvolvimento de Araguaína. Seu comprometimento em servir e ouvir às pessoass tornou-o uma figura admirada por muitos.
Neste momento de luto, nossos pensamentos e preces estão com sua esposa, dona Luciana, familiares e amigos. Estendemos nossa solidariedade a todos os araguainenses que compartilham da tristeza desta perda irreparável.
Que a memória de Xeroso continue a inspirar todos nós a persistir no trabalho pelo desenvolvimento contínuo, honrando o legado e o compromisso que ele tão dedicadamente deixou para a comunidade.
Com pesar,
Vicentinho Júnior
Deputado Federal