12/08/2023 às 17h02min - Atualizada em 12/08/2023 às 20h17min
Em Colinas, polícia encontra jovem com deficiência 'rolando no chão' do quintal de casa e prende mãe por maus-tratos
Homem de 30 anos foi encontrado com sinais de desnutrição e ferimentos pelo corpo. Mãe chegou a ser levada para cadeia, mas conseguiu liberdade provisória; jovem foi levado para o hospital.
Uma mulher foi presa suspeita de maus-tratos contra o filho de 30 anos que tem deficiência física e mental. O jovem foi encontrado pela polícia rolando no quintal de uma casa com sinais de abandono.
O caso foi registrado nesta sexta-feira (11) em Colinas do Tocantins, no norte do estado, após uma denúncia feita para a Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o homem.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que recebeu a denúncia e uma a equipe da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV - Colinas) constatou a o crime. A mãe foi localizada, presa e autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.
Neste sábado (12) o plantão da Justiça decidiu dar liberdade provisória para a mãe, proibindo que ela mudasse de endereço e determinando que se apresente sempre que for intimada. Segundo a decisão, quando a polícia chegou ao local da denúncia o jovem estava sozinho e rolando no chão do quintal da casa, com sinais de desnutrição e vários ferimentos pelo corpo.
Um inquérito policial também foi aberto para apurar as circunstâncias dos crimes. A vítima foi encaminhada ao hospital da cidade para receber o atendimento médico.