Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
13/09/2023 às 15h30min - Atualizada em 13/09/2023 às 15h30min

Governo do Tocantins implanta prontuário eletrônico no Hospital Regional de Arapoema

A unidade é o segundo hospital gerido pela SES-TO a receber a tecnologia do Sistema SX

Na quarta-feira, 13, o Hospital Regional e Maternidade Irmã Rita de Arapoema (HMIR) iniciou a operacionalização do prontuário eletrônico. A unidade é o segundo hospital gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), a receber a tecnologia do Sistema SX, desenvolvida pela empresa Salux Technology. A primeira foi o Regional de Pedro Afonso, no dia 05 de setembro.

Segundo a diretora geral do HMIR, Mariana Coppo, "a nossa expectativa é que com o sistema, tenhamos mais acesso às informações de forma mais ágil  e isso impacta nas tomadas de decisões e consequentemente em um melhor atendimento aos usuários".

Quem operacionaliza o sistema aprovou a novidade. "o sistema veio para facilitar nosso trabalho, é bem mais rápido e otimiza nosso atendimento aos pacientes, é de fácil utilização e com certeza nos auxiliará nos processos dentro do hospital", declarou a assistente de serviços de saúde, Alessandra Alves Matos.

O diretor de Serviços Administrativos Gerais da SES-TO, Ullanes Passos Rios explicou que "vários setores do hospital como a recepção e encaminhamento dos pacientes já estão com o sistema funcionando e até o final do mês toda a unidade estará integrada".

A tecnologia

O prontuário eletrônico tem como objetivos integrar e monitorar os serviços hospitalares, abrangendo todas as fases, desde o atendimento inicial até a alta do paciente, com o intuito de aprimorar a qualidade dos cuidados prestados. O sistema oferece a vantagem de um prontuário único para cada paciente, eliminando a necessidade de registro em papel e garantindo que todas as informações estejam disponíveis de forma contínua.

Mesmo em casos de transferência para outros hospitais, o prontuário eletrônico acompanha o paciente, permitindo que a equipe assistencial da nova unidade tenha acesso completo ao histórico do tratamento. Além disso, o sistema padroniza e otimiza a gestão de recursos, proporcionando maior eficiência nos processos administrativos e, consequentemente, aprimorando a qualidade dos serviços de saúde prestados.

Todas as unidades hospitalares do Estado estão programadas para receber treinamento visando capacitar seus profissionais e oferecer suporte para a implementação do novo sistema. O Hospital Regional de Araguaína (HRA), o Hospital Regional de Xambioá (HRX) e o Hospital Regional de Guaraí (HRGUA) já concluíram a instalação em sua infraestrutura. Além disso, a instalação do sistema está planejada para outros 12 hospitais.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp