Um dia após ser preso suspeito do homicídio do jovem Maycon Jhonatan da Silva Miranda, de apenas 23 anos no bar Laranjeiras próximo ao portão de entrada do parque de exposições agropecuárias de Colinas na noite do dia 03 de setembro, José Nivaldo da Cruz de 55 anos, foi solto por decisão do Juiz Jacobine Leonardo em Colinas do Tocantins.
O suspeito estava foragido desde a noite do crime e foi preso pela Polícia Civil no dia 12/09, oito dias após o crime. O crime ganhou grande repercussão na mídia e nas redes sociais do estado pela brutalidade do crime.
De acordo com o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, a vítima teria pisado na mão do acusado, que no momento estava sentado no meio-fio da rua. A partir daí, o autor não aceitou o pedido de desculpas, pegou uma faca e desferiu golpes na barriga da vítima.
“A violência da facada foi tamanha que as vísceras do jovem ficaram para fora. Ele chegou a ficar internado, mas não resistiu”, explicou o delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi conduzido à 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas do Tocantins, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, contudo, foi solto 1 dia após o crime.
Dou a presente decisão força de Mandado Judicial e Alvará de Soltura e ainda termo de ciência e compromisso das medidas cautelares fixadas, se por outro motivo não deve o Requerente permanecer preso, observado o prazo relacionado a alimentação do BNMP2. Após, passado o prazo para recurso, arquive-se o feito, diz trecho da decisão.