Um homem de 56 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha, uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu em Praia Norte, na região do Bico do Papagaio, cidade onde ele foi localizado nesta quinta-feira (28).
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi denunciado e de acordo com as investigações, a vítima teria sofrido diversos episódios de abuso sexual praticados pelo pai.
Com o indício do crime, a polícia pediu a prisão preventiva do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Augustinópolis. Agentes da 9ª Delegacia da cidade localizaram e prenderam o pai da adolescente no fim da manhã.
Ele foi levado para prestar depoimento na Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins. Depois seguiu para a Cadeia Pública da cidade e está à disposição da Justiça.
A delegada Daniela Caldas, que apura o caso, disse que as investigações vão continuar para que a Polícia Civil possa esclarecer todas as circunstâncias dos abusos. O crime hediondo é considerado gravíssimo. Se for condenado, o pai da jovem pode pegar uma pena que varia de 8 a 15 anos de prisão.