04/10/2023 às 17h54min - Atualizada em 04/10/2023 às 17h54min

Justiça suspende nomeação de aprovados no concurso público de Darcinópolis

Segundo o MPTO, o concurso, realizado pela banca Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa Ltda (ICAP), possui falhas que poderão culminar em sua anulação.

- Correio do Tocantins

Diante de fortes indícios de irregularidades na realização do concurso público do município de Darcinópolis, a Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO), em tutela cautelar, e na última sexta-feira, 29, suspendeu o certame.

 

Segundo o MPTO, o concurso, realizado pela banca Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa Ltda (ICAP), possui falhas que poderão culminar em sua anulação.

 

Apurou-se, até o presente momento, que o resultado final da ampla concorrência considerou como candidatos classificados/excedentes muitos que deveriam ser eliminados e ainda alterou a posição de alguns candidatos de “eliminados” para “aprovados”, sem a publicação dos resultados de recursos.

 

Além disso, observou-se que candidatos aprovados e classificados possuem parentesco com integrantes da comissão de concurso.

 

Com a decisão judicial, ficam suspensas a nomeação e eventual posse dos candidatos aprovados no concurso público. Em caso de descumprimento, ficou estabelecida multa diária de R$ 50.000,00.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp