Uma ação conjunta de combate à criminalidade, deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quarta-feira, 11, em Araguaína, resultou na prisão de um homem de 32 anos, o qual era foragido da cidade de Guaraí, onde responde por tráfico de drogas.
Conforme o delegado Adriano Carrasco, a ação conjunta foi realizada pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC - Guaraí) com apoio da 3ª DEIC de Araguaína e foi deflagrada após investigações revelarem que o indivíduo de iniciais M.A.M.S estava em Araguaína.
Com base nas investigações e compartilhamento de informações, os policiais civis das duas unidades especializadas da PC-TO conseguiram localizar o paradeiro do foragido da Comarca de Guaraí, de onde havia um mandado judicial de prisão em seu desfavor, expedido pela 1ª Vara Criminal daquela cidade. O delegado Carrasco ressalta que a ordem judicial é referente a uma investigação realizada pela 5ª DEIC, a qual levou ao indiciamento de M.A.M.S pela prática do crime incurso no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – tráfico de drogas.
Após ser preso, o homem foi conduzido até a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi colocado à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins, sob custódia da Polícia Penal na Unidade Penal Regional local. Posteriormente ele deve ser transferido para a Unidade Penal de Guaraí, sede da Comarca de origem do respectivo mandado judicial, o qual foi dado cumprimento nesta quarta-feira.
Segundo o delegado Carrasco, com a captura do foragido, a justiça poderá seguir seu curso normal e o homem deverá responder pelo crime do qual é acusado. "A ação integrada das polícias civis de Guaraí e Araguaína, que resultou na localização e captura desse foragido da Justiça, é de grande relevância para a PC-TO e também traz mais paz e tranquilidade para toda a população", disse.