Engenheiro mestre e professor, Carlos Spartacus da Silva Oliveira lançou seu nome como candidato a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO).
Carlos Spartacus da Silva Oliveira é paraibano de Campina Grande, engenheiro agrícola, licenciado em física, especialista, mestre em Engenharia Civil, na área de recursos hídricos, com 33 anos de engenheiro e 37 de acadêmico e muito conhecido pela classe no Tocantins e no país. O pleito ocorrerá no dia 17 de novembro.
Com grande influência na classe no estado, tanto entre os mais experientes quanto entre os mais jovens, Oliveira também tem vasta experiência nos setores público e privado, em coordenações de projetos, execuções e planejamentos. Está no Tocantins há 27 anos, tendo sua carreira profissional em vários órgãos municipais, estaduais e federais como engenheiro ou professor. Ele é casado e pai de dois filhos.
Sobre o Conselho
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), é uma autarquia federal de fiscalização do exercício das profissões de Engenheiros, Agrônomos, Geólogos, Geógrafos, Meteorologistas, Tecnólogos e Técnicos de Segundo Grau das modalidades mencionadas, dotada de personalidade jurídica de direito público, com sede e foro na cidade de Palmas e jurisdição em todo o estado, defendendo a sociedade no que diz respeito à qualidade, ética e, principalmente, coibindo a prática do exercício ilegal dessas profissões.