Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, um homem identificado como João Luiz Pereira de 40 anos, acabou sendo preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, na tarde desta sexta-feira, 10, em Colinas do Tocantins.
A ação, que resultou na captura do indivíduo proprietário de uma academia de musculação na cidade, foi realizada por policiais civis da 4ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (4ª DEAMV), sob o comando da delegada Lorranny Almeida da silva, e contou com apoio de policiais civis da 41ª e 42ª Delegacia, coordenados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima.
Ameaças
Conforme explica a delegada Lorranny, as investigações em torno do caso tiveram início quando a vítima procurou a 4ª DEAMV informando que o ex-namorado a teria ameaçado de morte e também praticado violência psicológica contra ela.
"Na ocasião, a vítima também relatou que alguns dias atrás, J.L.P teria se utilizado de uma arma de fogo com a qual ameaçou o atual namorado da mulher ordenando que se afastasse dela, alegando que o relacionamento deles não havia acabado", disse a autoridade policial.
Requerimento de medida protetiva de urgência
As investigações da PC-TO também revelaram que, recentemente, o autor havia ameaçado o casal numa festa proferindo a seguinte frase, "vocês vão morrer". Diante da situação que poderia resultar em algo ainda mais grave, a delegada representou, junto ao Poder Judiciário, por medidas protetivas de urgência em favor da vítima, a qual foi deferida.
Na oportunidade, tendo por base a informação de que o autor possuía uma arma de fogo, sendo esta utilizada para perpetuar as ameaças, a delegada também representou por mandados de busca e apreensão tanto na residência do investigado como em seu local de trabalho, ou seja, a academia da qual é proprietário.
Apreensões
De posse das ordens judiciais, os policiais civis das três unidades foram até a academia, mas nada de ilícito encontraram no local. Porém, após buscas efetuadas na residência do suspeito, os policiais civis localizaram e apreenderam, um revólver, calibre .38, com uma munição intacta e 10 já deflagradas, uma munição não deflagrada de calibre, 20, bem como 127 comprimidos de ecstasy, droga sintética de alto valor e de grande poder viciante, que é geralmente vendida em festas.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Colinas, onde foi feita a formalização do flagrante e adotadas as demais providências legais cabíveis. Posteriormente, o homem foi recolhido à Cadeia Pública Municipal, onde aguardará manifestação da Justiça.
Apreensão inédita
"Essa foi a primeira vez que comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Civil em Colinas. É uma apreensão de grande importância, pois trata-se de uma droga altamente alucinógena, que custa cerca de $ 100 dólares, um único comprimido. A droga também é um dos principais alvos de ações realizadas pelo DEA (Drug Enforcement Administration), Órgão Federal que combate os crimes de tráfico de drogas nos Estados Unidos", destacou o delegado Marco Aurélio.