17/11/2023 às 16h28min - Atualizada em 17/11/2023 às 18h20min

Em Palmas suspeito de coordenar esquema de fraude do FGTS é preso e usava tornozeleira eletrônica, diz PF

Suspeito convencia outras pessoas a se passarem por trabalhadores, que teriam direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), segundo polícia. Investigações iniciaram em junho deste ano.

- Correio do Tocantins

Um homem foi preso nesta sexta-feira (17), suspeito de coordenar um esquema de fraude do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em Palmas. Segundo a Polícia Federal, o suspeito já tinha sido condenado por roubo e utilizava tornozeleira eletrônica.

A PF informou que a 'Operação Garantia', iniciou em junho deste ano, após uma prisão em flagrante de uma pessoa que tentava sacar o FGTS, utilizando documentos falsos em um banco da capital. Foram cumpridos mandados de prisão, buscas e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO.


As investigações também apontaram que o suspeito convencia outras pessoas para que participassem dos crimes. Segundo a polícia, elas se passavam por trabalhadores que teriam o direito ao fundo de garantia.

A polícia ainda informou que a operação também busca identificar outros autores e participantes do esquema, envolvidos com a produção de documentos falsos e saques indevidos.

Os envolvidos poderão responder por estelionato majorado, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp