23/11/2023 às 04h01min - Atualizada em 23/11/2023 às 09h32min

Em Paraíso vândalos deixam túmulos destruídos em cemitério, diz prefeitura

Além das lápides, lâmpadas também foram destruídas. Segundo a Prefeitura, casos iniciaram no início de novembro.

- Correio do Tocantins

Lápides foram encontradas destruídas no cemitério Memorial Park, em Paraíso do Tocantins, região central do estado. Segundo o município, neste mês foram vandalizados 15 túmulos. A denúncia foi feita pela prefeitura da cidade, por meio de uma nota de repúdio.

Os casos iniciaram no início deste mês e foram aumentando com o passar das semanas, segundo a prefeitura.

Além das destruições nos cemitérios, o município informou que as lâmpadas instaladas na Avenida Bernardo Sayão, no trecho que liga os setores Jardim Paulista e Milena ao Centro, também foram vandalizadas.

A Prefeitura de Paraíso disse que até o momento não foi feito um boletim de ocorrência, mas que devido a quantidade de casos, o município pode solicitar uma investigação. Também informou não há imagens do crime, pois o cemitério é novo e ainda não tem câmeras de segurança instaladas.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a destruição de espaços e patrimônios públicos é crime. A pena pode variar de seis meses a três anos, além de multa. As denúncias sobre esses casos podem ser realizadas através da ouvidoria do município nos seguintes contatos:

 

  • Telefone (63) 9 9999-7665

  • Email: [email protected]

  • Ouvidoria Online, disponível na página inicial do site da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp