11/12/2023 às 14h01min - Atualizada em 11/12/2023 às 14h01min

Segurança Pública e OAB discutem ações para prevenção aos crimes de estelionato no Tocantins

Entre as ações previstas está a elaboração de uma cartilha educativa para a população

- Correio do Tocantins

A prevenção aos crimes de estelionato no Tocantins foi o tema da reunião entre o secretário da Segurança Pública, Wlademir Mota Oliveira, e membros da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB), ocorrida na manhã desta segunda-feira, 11.

 

A vice-presidente da OAB, Priscila Madruga, explicou que a Ordem tem registrado diversos casos de estelionato no Estado, inclusive com escritórios de advocacia como vítimas.
 

"Os golpistas entram em contato com as pessoas, se passam pelo escritório de advocacia e exigem valores em troca de uma suposta gratificação em dinheiro. Sensibilizados com essa situação, viemos solicitar orientação e nos colocamos à disposição para combater essa prática criminosa".

 

O secretário da Segurança Pública explicou a atuação da Polícia Civil nesses casos e reforçou a importância de as vítimas registrarem o boletim de ocorrência, que é o primeiro passo para a responsabilização dos criminosos, e de reforçar com as pessoas medidas de segurança.
 

"O desejo, seja por dinheiro ou por algum bem, é o principal engodo que os golpistas usam para as práticas de estelionato, e é nesse ponto que precisamos agir", reforçou Wlademir Mota Oliveira.

 



Uma cartilha com orientações para a população e um workshop com os advogados foram ações sugeridas durante a reunião para contribuir no combate aos estelionatos no Estado.
 

"Acredito que a cartilha será importante para conscientizar as pessoas, para que saibam identificar os sinais de um possível golpe, e com parceiros como a OAB, por exemplo, nossas chances de sucesso nesse sentido aumentam", ressaltou o secretário Wlademir Mota Oliveira.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp