07/03/2022 às 11h04min - Atualizada em 07/03/2022 às 11h58min
Policiais surpreendem crianças ao parar viatura e brincar em quadra esportiva
Brincadeira foi registrada em Rio dos Bois. Cabo Juliana disse que ela e mais dois militares conversavam com as crianças quando foram convidados a jogar uma partida de bets.
Brincadeira foi registrada em Rio dos Bois. Cabo Juliana disse que ela e mais dois militares conversavam com as crianças quando foram convidados a jogar uma partida de bets.
Dois policiais militares surpreenderam crianças em Rio dos Bois, no interior do Tocantins, neste domingo (6). É que eles estacionaram a viatura e resolveram brincar com um grupo que frequentava uma quadra de esportes.
A brincadeira foi com policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED). Segundo a corporação, eles faziam patrulhamento na cidade quando decidiram interagir com as crianças que estavam no espaço.
A cabo Juliana Sousa Pereira participou da brincadeira. Ela contou que estava com mais dois militares em uma operação nas rodovias da região. Depois da ação, como de costume, eles passaram por algumas cidades pequenas para dar reforçar o policiamento.
Ao perceberem crianças brincando em Rio dos Bois, resolveram interagir e foram convidados a participar da brincadeira.
"Eles estavam jogando bets. Paramos, cumprimentamos as crianças, demos conselhos, fizemos aquele trabalho de incentivo. E eles convidaram a gente a participar de uma partida. A gente participou, jogamos com eles e depois pagamos um refrigerante. Eles gostaram demais e tiraram fotos", disse a militar.
A cabo Juliana acredita que a interação com as crianças e pode ter efeito a longo prazo.
"Foi ótimo. Para a Polícia Militar esse contato maior com a sociedade é muito bom. Principalmente nessa iniciação de vida. Eles criam aquele vínculo com a PM e sabem que o caminho a trilhar é do bem. Ao invés de estar em companhias erradas estão admirando o trabalho da polícia", afirmou a policial.
O jogo
A brincadeira é jogada com duas duplas e é muito comum em cidades do interior e até em atividades esportivas em escolas. O objetivo principal é rebater a bola lançada pelo adversário.
Durante o tempo em que o adversário corre atrás da bola, a dupla que rebateu deve cruzar os tacos no centro do campo, fazendo assim um ponto cada vez cruza. Vence quem acumular mais pontos durante as rodadas.