Os candidatos inscritos no Vestibular 2022/02 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) devem ficar atentos às exigências do Protocolo de Biossegurança e Prevenção à Covid-19. A principal medida é a exigência do comprovante de vacinação completo, com a 1ª e 2ª doses ou dose única. O uso da máscara também é obrigatório.
O documento foi publicado em um edital pela Coordenação de Processos Seletivos (Copese/UFT) e traz as orientações sobre os procedimentos e medidas que serão adotadas durante a aplicação das provas para prevenir e reduzir o risco de contágio da Covid-19.
O candidato que não cumprir as exigências do edital estará automaticamente eliminado do vestibular. O documento também orienta sobre os materiais que serão aceitos como máscaras, protetores faciais, vestimentas e outros itens descartáveis.
O vestibular
São mais de 700 vagas distribuídas entre 41 cursos de graduação dos campus da UFT e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), as inscrições para a seleção estarão abertas a partir do dia 07 de março.
As inscrições estão abertas e são realizadas pelo site da Copese. A taxa de inscrição é R$ 140.
O vestibular será realizado de maneira presencial nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína.
As provas serão realizadas no dia 24 de abril em uma única etapa - dividida em dois turnos distintos. A cidade para realização da prova deverá ser selecionada no momento da inscrição e os locais serão divulgados no dia 12 de abril. O resultado final está previsto para 13 de junho.