22/03/2024 às 17h15min - Atualizada em 22/03/2024 às 17h15min

Policiais civis mulheres representam o Tocantins em congresso internacional em Brasília

Evento reúne policiais mulheres de todo o Brasil

- Correio do Tocantins

Desde a última quarta-feira, 20, policiais civis tocantinenses estão em Brasília (DF) participando do II Congresso Internacional das Mulheres Policiais, promovido pelo Movimento das Mulheres Policiais do Brasil, no Instituto Serzedello Corrêa, vinculado à Escola Superior do Tribunal de Contas da União (TCU). Com o tema "O Trabalho Desfigurado - Enfrentamento Institucional e Político do Assédio e Suicídio", o congresso encerra nesta sexta-feira, 22.

 

Representando a Polícia Civil do Tocantins estão as agentes Cristiane Lacerda e Eva Sandra Suárez, que atuam na Corregedoria Geral da Segurança Pública.
 

"A participação no Congresso Internacional das Mulheres Policiais é mais do que um evento para desenvolvimento e enriquecimento individual, é um investimento no progresso coletivo e institucional. Participar desse congresso significa alinhar-se às diretrizes para promover uma segurança pública mais justa, inclusiva e eficaz, marcando um passo importante na direção de mudanças significativas na cultura organizacional e na sociedade, especialmente na abordagem sensível e necessária dos assédios e do suicídio entre policiais", destacou Cristiane.

 

O Congresso traz temas como: Direitos Humanos para Policiais e Mulheres Policiais; Direitos Humanos e Interseccionalidade; Relações de Gênero e Segurança Pública: Os Desafios das Mulheres Policiais; Saúde Mental das Mulheres Policiais e Impacto do Assédio nos Altos Índices de Suicídio; Enfrentamento: Desafios e Soluções, Prevenção e Combate do Assédio - Políticas de Gênero; Adoecimento no Trabalho das Mulheres Policiais; Papel da Justiça e Gênero: Como Enfrentar a Violência Contra a Mulher?; Atendimento Humanizado: Protocolos e Estratégias; Liderança e Visibilidade da Mulher Policial - Sororidade; Feminismo e Políticas Públicas: Violência, Educação e Direitos Humanos; Idadismo no Mundo do Trabalho; e Nós: Mulheres em Movimento: Lideranças, Conectividade, Interação.

 

O Movimento das Mulheres Policiais do Brasil, associação sem fins lucrativos, congrega mulheres policiais de diversos segmentos da segurança pública. O Congresso Internacional tem parceria do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho da Universidade de Brasília.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://correiodotocantins.com.br/.
Correio do Tocantins Publicidade 1200x90
event.preventDefault(); }); document.body.oncontextmenu = function(e){ if(window.event) { return (event.returnValue = false) } else { e.preventDefault() } }; window.onmousedown = function(){ if(window.event){ if(event.button == 2 || event.button == 3){ return (event.returnValue = false) } } } } } bloqtx.init();
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp