Um homem de 41 anos é suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma criança de 10 anos. Ele foi preso em Araguaína após denúncia anônima. A criança e os irmãos moravam sozinhos com o suspeito e foram acolhidos pelo Conselho Tutelar.
Os policiais civis da 2ª Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV -Araguaína) entraram em contato com o Conselho Tutelar e o Ministério Público para verificar a autenticidade das denúncias. Após a investigação, as suspeitas foram confirmadas e foi expedido mandado de prisão preventiva para o homem, que foi preso na tarde de quarta-feira (10), no local de trabalho dele.
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso não conseguimos contato com a defesa dele.
Conforme a Polícia Civil, também ficou constatado que tanto a criança quanto seus outros cinco irmãos são vítimas de maus-tratos e moram unicamente com o suspeito.
A investigação reuniu elementos que apontam para a prática do crime de estupro de vulnerável, considerado crime hediondo.
O suspeito foi levado para a delegacia e após os procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado para a Unidade Penal Regional local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.