A Ecovias do Araguaia, que administra o trecho da BR-153 entre Aliança do Tocantins e a divisa com Goiás, no sul do estado, informou que alguns pontos da estrada podem voltar a ter bloqueios para obras ao longo dos próximos dias. Estão previstos serviços de manutenção, recuperação de pavimento e remendos localizados.
Além dos trechos no Tocantins as obras devem ainda ser realizadas em parte da BR-153 em Goiás e também do sistema com as rodovias 414 e 080 até a cidade de Anápolis (GO).
No Tocantins, os condutores devem ficar atentos principalmente entre os quilômetros 630 ao 670, entre Aliança do Tocantins e Gurupi, e do quilômetro 677 ao 717, entre Gurupi e Cariri do Tocantins. Nestes locais continuam os serviços de recuperação do pavimento que começaram há algumas semanas.
As atividades de remendo estão previstas para acontecer do quilômetro 760 ao 802, entre Alvorada e Talismã, nos dois sentidos da pista.
No final de fevereiro foram construídas bases operacionais na parte da estrada que fica no Tocantins. As estruturas estão próximas das cidades de Figueirópolis e Aliança do Tocantins no sentido norte da estrada e em Gurupi e Alvorada no sentido sul.
Todas as obras exigirão operação ‘pare e siga’, intercalando entre pista sul e norte, com horário previsto para acontecer das 6h às 18h. Os serviços estão sujeitos à alteração em função de necessidades operacionais ou condições climáticas.
Ao longo das estradas permanecem ainda os trabalhos de tapa-buracos, roçadas e limpezas de drenagem, mas sem necessidade de bloqueios de faixas de rolamento.