Um postagem do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) no Instagram — apagada pouco tempo depois — está dando o que falar. Na manhã dessa segunda-feira, 23, com seu colega governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), ele foi com o ministro do Transporte, Renan Filho, acompanhar a situação do local do acidente da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Estreito, no Maranhão, a Aguiarnópolis, no Tocantins.
Já à noite, em Campo Alegre, num rancho, Wanderlei publicou foto sentado numa rede e comendo peixe frito. À postagem, seguiu-se uma avalanche de críticas de internautas, que viram uma certa insensibilidade do governador diante da tragédia e do luto vivido pelo Estado.
Quem não perdeu a oportunidade de "cutucar" o governador foi a prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro através de suas redes sociais
Quando a gente acha que a dor não pode ser maior, eis que surge um “estadista” solidário e empático c/ as vítimas da tragédia. Decreta 3 dias de luto oficial, volta p/ sua confortável rede p/ descansar, comer um peixinho frito e postar no Instagram. Afinal, o sofrimento é alheio.
— Cinthia Ribeiro (@CinthiaCRibeiro) December 24, 2024