A Polícia Militar prendeu um homem na cidade de Pau D’Arco, norte do Tocantins, suspeito de ameaçar sua ex-companheira e portar ilegalmente uma arma de fogo. A prisão aconteceu após a vítima relatar, por telefone, que estava sendo ameaçada por mensagens enviadas via aplicativo de celular. Ela também informou que já teve uma medida protetiva contra o suspeito, mas que o documento estava atualmente sem validade.
Com base nas informações repassadas, a equipe da PM fez buscas em locais de hospedagem da cidade e encontrou o homem em uma pousada. Com autorização do proprietário, os policiais entraram no quarto onde o suspeito estava hospedado. Durante a revista, foi localizada uma pistola calibre 6,35 mm com quatro munições, escondida debaixo de um travesseiro.
O homem recebeu voz de prisão por ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi algemado, conforme os procedimentos padrão, e levado à Delegacia de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, onde foi autuado em flagrante. A arma apreendida foi encaminhada para os trâmites legais.